Os anúncios no Google Ads, também conhecidos como Google AdWords, são a principal fonte de tráfego para a maioria das empresas que anunciam online. Dependendo do seu produto ou serviço, pode optar por vários tipos de anúncios no Google que se encontram disponíveis para si.
Anúncios Google de texto padrão
Os anúncios Google de texto são o formato de anúncio mais comum de todos. Provavelmente já os viu usados nos resultados de pesquisa do Google, na sua caixa de entrada de e-mail e, possivelmente, até no seu telemóvel.
Com os anúncios de texto, tem a oportunidade de criar uma mensagem escrita convincente que faça ligação ao seu website. Pode também adicionar um call to action (CTA) para levarem os utilizadores a clicarem no seu anúncio e visitar o seu website.
Anúncios Google de Shopping
Os anúncios de Shopping no Google permitem-lhe promover o seu produto diretamente nas páginas de resultados do motor de pesquisa Google (SERPs) a potenciais clientes que estejam à procura de um produto ou marca específica. Este tipo de anúncios Google é criado para ajudar a aumentar a sua taxa de cliques (CTR) e aumentar as suas vendas.
Os anúncios são criados especificamente para produtos, o que lhe permite criar campanhas de acordo com as especificações e detalhes do produto. Os anúncios de Shopping também lhe permitem definir o seu próprio orçamento diário e decidir quanto gostaria de gastar nas campanhas em cada dia.
Anúncios Google em Vídeo
Os anúncios em vídeo no Google são uma ótima forma de chegar a novos clientes. Através de storytelling, permitem criar uma ligação com os seus potenciais clientes e fornecer informações valiosas para ajudar a que queiram entrar no seu site para efetuar uma comprar ou entrar em contacto consigo.
Pode criar os seus próprios anúncios de vídeo ou criar um usando os recursos existentes no Google Ads. Os anúncios de vídeo podem ser colocados no YouTube e em toda a Rede de Display do Google para ajudar a alcançar um público mais vasto.
Publicidade rich media no Google
Os anúncios rich media são tipos de anúncios altamente envolventes que proporcionam uma experiência interativa para os seus clientes. Podem incluir vídeos, imagens, música e até conteúdo interativo. Com este tipo de anúncios, tem a oportunidade de contar uma história, dar informações úteis e até incluir uma oferta especial.
Os anúncios rich media podem ser colocados no YouTube e em toda a Rede de Display do Google. Podem ser criados a partir do zero ou pode usar a ferramenta de construção de anúncios para criar anúncios simples, mas envolventes.
O Futuro dos Anúncios Google: O que deve saber
Os anúncios no Google existem desde o início de 2000 e já percorreram um longo caminho desde a sua criação. Vinte e dois anos é muito tempo e demonstra a importância da plataforma de publicidade para os anunciantes. Dito isto, o futuro da plataforma de anúncios no Google está a caminhar para um sistema mais avançado, orientado para a inteligência artificial.
De facto, a Google já começou a lançar o seu produto “Navigational Advertising“, que permite aos anunciantes pagar pelos consumidores que estejam interessados em visitar um website, mas que não cliquem nos anúncios. Este novo produto utiliza uma combinação de machine learning e programação feita por humanos para determinar quais os consumidores mais adequados para receber anúncios e depois utiliza um algoritmo especial para prever para onde os utilizadores têm mais probabilidade de ir a seguir.
É notório que o futuro dos anúncios no Google parece excitante, particularmente para as empresas que dependem da plataforma para as suas receitas. Com o uso crescente da inteligência humana, os anúncios no Google tornar-se-ão mais eficientes, úteis e acessíveis para empresas de todas as dimensões.