Quinta Digital

Black Days: Depois do Halloween, os Anúncios que Ainda Vão Ressuscitar o Seu Negócio

Com a chegada de novembro, as empresas do mundo todo preparam-se para um dos eventos mais lucrativos do ano: os Black Days. O que começou por ser a Black Friday, transformou-se em Black Week e até em Black Month. Praticamente um mês de promoções com o Natal à porta. E claro, sem esquecer a Cyber Monday logo a seguir. 

No entanto, a chave para maximizar as suas vendas não se resume a descontos impressionantes, tem de ter uma estratégia de marketing digital eficaz. No nosso artigo deste mês vamos explorar como os anúncios no Facebook podem ser a ponte entre o seu negócio e milhares de clientes ansiosos por ofertas irresistíveis.

Da Black Friday aos Black Days

A transformação da Black Friday em “Black Days” reflete uma evolução estratégica no mundo do marketing e das vendas, ampliando o tradicional dia de descontos para um período prolongado de oportunidades imperdíveis. O que era inicialmente celebrado nos EUA como um único dia de descontos incríveis, a Black Friday passou a ter uma dimensão global, incentivando uma corrida às compras tanto nas lojas físicas como online. E é a expansão do período de descontos que deu origem aos “Black Days”, uma série de dias que se estende pela semana ou mesmo pelo mês, durante os quais empresas de serviços, lojas de rua e e-commerces oferecem promoções extraordinárias. Este alargamento permite que as empresas maximizem a exposição dos seus produtos e os consumidores planeiem melhor as suas compras, tirando partido de ofertas irresistíveis durante um período mais amplo, que agora engloba não apenas a icónica sexta-feira mas também eventos seguintes como a Cyber Monday. Neste cenário, os “Black Days” tornaram-se um marco comercial vital, impulsionando significativamente as vendas de bens e serviços.

Por Que Escolher o Facebook Ads Para os Seus Anúncios de Black Friday

Quando falamos em Facebooks Ads, que agora se chama Meta Ads, falamos da plataforma de divulgação de anúncios no Facebook e no Instagram. Estas duas redes sociais, não são “apenas” redes sociais, são poderosas plataformas de marketing onde pode alcançar centenas, milhares e milhões de potenciais clientes. Com recursos avançados para segmentação do seu cliente-alvo, pode direcionar as suas campanhas com bastante precisão e maximizar as suas oportunidades de conversão. Independentemente da dimensão da sua empresa, permite que alcance mais pessoas interessadas nos seus produtos e serviços, a custos muito competitivos.

Prepare a sua Campanha de Sucesso para a Black Month

  1. Saiba quem é o seu público comprador:

Antes de mais, é importante definir quem é que pretende que veja os seus anúncios e contacte a sua empresa quer atingir. Analise os seus atuais clientes, os seus interesses, de onde são. Com base nisso, use a segmentação do Facebook para definir o seu público-alvo. Trace um perfil igual ao do seu melhor cliente e use essas características para alcançar outros potenciais cliente semelhantes. Tire partido das sugestões que a plataforma apresente ou teste e deixa a plataforma comandar com a Segmentação Advantage.

2. Orçamento Local vs. Nacional

Dependendo se a sua empresa atua local ou a nível nacional, assim deve ponderar o investimento a fazer. As empresas locais devem focar-se em campanhas geo-específicas, com um orçamento menor. As marcas nacionais, precisarão de um investimento mais robusto, uma vez que precisam atingir uma segmentação de público mais ampla.

Se a sua empresa é local pode considerar um investimento entre 2 a 5 euros diários para a sua campanha. Se é uma empresa nacional, deve considerar um investimento a partir dos 10 ou 15 € por dia. 

3. Criatividade e Persuasão no Conteúdo do Anúncio

O conteúdo do seu anúncio deve ser impactante, cativante e, acima de tudo, persuasivo. Use boas imagens que sejam apelativas, crie títulos que despertem curiosidade e inclua descrições que enfatizem a escassez ou a exclusividade das ofertas. Ofereça diferentes tipos de promoções e considere pacotes ou ofertas exclusivas para manter o interesse dos clientes. A sua criatividade vai fazer toda a diferença para conquistar o clique do consumidor. 

4. Acompanhe a Campanha Até ao Sucesso

O lançamento da sua campanha é só o começo. Avalie constantemente o desempenho dos seus anúncios com o relatórios de métricas do Facebook. Preste atenção Custo Clique, à CTR, à Taxa de Conversão e ao ROI da sua campanha. Com base nestes dados, faça os ajustes necessários. Isto pode passar por criar novas imagens, alterar o copy, a segmentação ou mesmo ajustar o orçamento diário. O importante é acompanhar e decidir com base no desempenho.

Em Resumo

A temporada da Black Friday é uma corrida às vendas, tanto para as empresas como para os consumidores. Mas para a sua empresa, esta corrida pode fazer toda a diferença entre chegar ao final do ano ultrapassando as metas de comerciais, ou não.

Ainda vai a tempo de fazer uma campanha campeã de vendas. Lembre-se, os “Black Days” são uma oportunidade de ouro para ressuscitar as vendas e criar um relacionamento duradouro com novos clientes. Não deixe esta oportunidade escapar!

Quer saber mais sobre como impulsionar as suas vendas? Entre em contacto connosco hoje mesmo!

0 Comments

Call Now Button