Quinta Digital

Quanto custa um projeto de Webdesign?

Esta é uma questão frequente e para a qual não existe uma resposta linear.

O valor médio dum site em Portugal pode oscilar entre os 1000€ e os 5000€ no entanto estes são apenas valores referência, pois em função da complexidade do projeto os valores podem subir substancialmente, vai sempre depender das suas necessidades.

Por isso é que deve, se possível, explicar bem o que pretende para o seu novo website, quais são os objetivos que estão por detrás do mesmo.

É diferente precisar apenas de um pequeno site institucional que apresente a sua empresa de forma profissional, mas sem muito conteúdo ou funções, de precisar de um site complexo com várias hiperligações e muito conteúdo.

Por isso é difícil indicar o custo de um website, é preciso avaliar caso a caso.

No entanto, deixamos aqui alguns fatores que irão influenciar certamente o custo de um website:

O design: um template no qual não é necessário fazer grandes alterações vai custar menos do que o projeto que exija o trabalho de um designer gráfico e um design feito de raíz.

O tamanho do site: um site com algumas páginas é mais barato do que um site com várias páginas, como por exemplo um e-commerce com páginas para cada produto.

E-commerce – se pretender um site com plataforma de e-commerce este vai ser mais caro.

Sistema de gestão de conteúdo: uma plataforma de gestão de conteúdos é fundamental para a manutenção do website ao longo do tempo, para o trabalho de SEO e para a estratégia de conteúdo. Estas plataformas também têm custos.

Website responsivo: hoje em dia a maior parte das pessoas utiliza o telemóvel para as pesquisas que faz na web, por isso o facto do seu website se adaptar a todos os ecrãs deixou de ser opcional. Um site responsivo adapta-se a qualquer ecrã, desde computador, a tablet, telemóvel.

Copywriting: se quiser que seja a agência com quem vai trabalhar que desenvolva o copy para o seu website isso custa mais caro. Até porque não é um copy qualquer, é um copy pensado para o seu negócio e respetivos objetivos.

SEO: se não conseguimos encontrar o seu site é como se ele não existisse. O SEO é fundamental para que apareça nos resultados de pesquisa, são levadas a cabo um conjunto de técnicas que vão contribuir para a otimização do seu site nos motores de busca.

Conclusão:

Se decidir avançar com um website para o seu negócio (o que recomendamos vivamente que faça), então deve garantir que o seu investimento vai valer a pena.

Isto significa trabalhar com uma agência com competência e conhecimentos em diversas áreas:

  • Design.
  • Desenvolvimento de websites.
  • SEO.

Precisa de mais informação? Faça-nos uma consulta e fale ainda hoje com uma pessoa da nossa equipa.

0 Comments